Jornal Eletrônico da UNASLAF



ANOS

TRABALHANDO PELA VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO DOS SERVIDORES
 DA ARRECADAÇÃO PREVIDENCIÁRIA


Tema das notícias do Jornal Eletrônico da UNASLAF Notícias, comunicados e informações, com ética, responsabilidade, independência e respeito aos associados.

A UNASLAF TERÁ UM NOVO PORTAL ELETRÔNICO
Procuramos desenvolver um website mais moderno, de fácil navegação e que se consolide ainda mais como a principal ferramenta oficial de comunicação entre o associado e a entidade. O portal é uma ferramenta cuja atualização é permanente, continuaremos trabalhando visando promover os ajustes necessários, para que a navegação seja cada vez mais agradável e eficiente.

UNASLAF INFORMA AOS ASSOCIADOS OS DIAS EM QUE NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE EM NOSSA ENTIDADE EM VIRTUDE DOS JOGOS DA COPA
Comunicamos aos nossos associados que não haverá expediente na UNASLAF nos dias 12, 23, 26 e 30 de junho em virtude dos jogos da Copa, bem como no dia 19 de junho que é o feriado de Corpus Christi. A sede da UNASLAF está situada há menos de 400 metros do Estádio Nacional Mané Garrincha, e como tal durante os 7 jogos que serão realizados em Brasília não haverá expediente no prédio pelo fato de estar localizado na área de segurança restrita. Nem mesmo haverá acesso na rua da UNASLAF, pois a via também ficará interditada.

SENADO DEFINE O SEU CALENDÁRIO DE VOTAÇÕES DURANTE A COPA E OS "ESFORÇOS CONCENTRADOS" ATÉ O FINAL DO ANO
Para o trabalhador brasileiro, o calendário oficial ainda aponta 146 dias úteis até o final do ano. Mas, para os senadores, há somente 44 dias para votações em 2014. Por causa de jogos da Copa e, principalmente, da campanha eleitoral, o Senado reduziu quase à metade o número dos dias que restavam para as sessões deliberativas até dezembro.

UNASLAF ACOMPANHA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TRATOU DA PEC 555 QUE TRATA DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DOS INATIVOS
A Vice-Presidente de Inativos da UNASLAF Waldete Rolim esteve presente nesta manhã na audiência pública promovida pela Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados.

CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO DESENVOLVE UM SIMULADOR DE APOSENTADORIA DO SERVIDOR PÚBLICO
O Simulador de Aposentadoria do Servidor Público foi desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o objetivo inicial de facilitar a auditoria e a fiscalização dos processos de concessão de aposentadoria dos servidores públicos regidos pela Lei nº 8.112/1990. A CGU esclarece, no entanto, que o relatório gerado pelo Simulador não tem eficácia legal e nem pode ser utilizado como documento para iniciar processo de concessão de aposentadoria, ou de abono de permanência, tratando-se apenas de uma ferramenta que permite ao servidor público verificar as regras constitucionais de aposentadoria e uma data provável, de acordo com os dados incluídos no Simulador, que são de inteira responsabilidade do servidor.

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA ESTIMULA QUE DENUNCIEM PRÁTICAS DE ASSÉDIO MORAL
Assédio moral são atos cruéis e desumanos que caracterizam uma atitude violenta e sem ética nas relações de trabalho, praticada por um ou mais chefes contra seus subordinados. Saiba mais acessando a cartilha feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL DEBATE A PEC 555 QUE REVOGA A CONTRIBUIÇÃO DOS SERVIDORES APOSENTADOS
A Comissão de Seguridade Social e Família promove audiência pública, na quinta-feira (5), para discutir a proposta que revoga a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados – Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06. O evento foi proposto pelos deputados Amauri Teixeira (PT-BA) e João Ananias (PCdoB-CE). A UNASLAF estará acompanhando esse importante debate.

ORÇAMENTO QUER ESCLARECER DECRETO SOBRE CONTRATAÇÃO DA GEAP SEM LICITAÇÃO
Em outubro de 2013, o Executivo editou decreto em que define a forma de patrocínio da União e de suas autarquias e fundações à Geap - Autogestão em Saúde, para a prestação de serviços de assistência à saúde aos seus servidores ou empregados ativos, aposentados, pensionistas e familiares. O artigo 3º do decreto autoriza o Ministério do Planejamento a celebrar convênios para prestação de serviços pela Geap em nome da União.

SENADO APROVA MP 632, QUE AGORA SEGUE PARA A SANÇÃO PRESIDENCIAL
O Senado Federal aprovou na noite de ontem (28 de maio) a MP 632. Dentre os pontos aprovados está o direito de servidores se afastarem para o exercício de mandado classista com recebimento da remuneração. Também foi aprovado o direito dos servidores do INSS e da Saúde voltarem a receber às VPNI/DPNI, que agora passam a chamar "DI". Em janeiro deste ano servidores de vários Estados tiveram retirados de seus contrachques o pagamento dessas vantagens, que voltam a ser pagar à partir do próximo mês, a lei também prevê o pagamento retroativo de janeiro à junho. Outro ponto que merece destaque foi a aprovação da redução da jornada de trabalho dos Peritos Médicos do INSS, eles tiveram a redução de 40 para 30 horas sem redução nos vencimentos. Agora é esperar para sabermos se a Presidência concordará com todas essas alterações ou vetará parte da matéria modificada no Congresso Nacional.

CÂMARA DEFINE CALENDÁRIO DE VOTAÇÕES DURANTE CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS E COPA
Os líderes partidários definiram nesta terça-feira (27), em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o calendário de votações de junho e julho, período que será dominado pelas convenções partidárias (10 a 30 de junho) para escolha dos candidatos das eleições de outubro e pelos jogos da Copa do Mundo, que começa no dia 12 do próximo mês e vai até 13 de julho. Nas datas de jogos do Brasil ou de partidas em Brasília pelo Mundial que ocorram em dias úteis (12, 17, 23, 26 e 30 de junho), não haverá sessões do Plenário da Câmara.
Informe a palavra-chave
.

2143700 acessos desde

Busca:

Menu Home:


Área Restrita:

Máterias:

  
 
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DA EXTINTA SECRETARIA DA RECEITA PREVIDENCIÁRIA
Endereço:
Setor Comercial Norte, Quadra "6", Bloco "A", Salas 413 e 414 
Tel/Fax: (61) 33282426
CEP: 70.716-900 Brasília-DF
E-mail
unaslaf@terra.com.br
 

 

 

Hora: 01:28:29 PM
Quinta-feira, 02 de Outubro de 2014

Home Contato Cadastre-se Jornal Contato
Desconectar-se
Home Contato Mapa do Site